Júlia Duarte-177

Sejam muito bem vindos!

Meu nome é Julia Duarte, sou maquiadora, designer de penteados e sobrancelhas. Desde pequena sempre fui apaixonada com a área da beleza, adorava pentear o cabelo das bonecas, passar batom… A Minha brincadeira preferida era brincar de salão de beleza, as amigas eram as clientes e eu sempre a profissional. Com 18 anos fiz meu primeiro curso na área, me formei como cabeleireira e abri meu salão de beleza, lá eu trabalhava com toda a parte de cabelo e também maquiagem. Porém, ao completar 21 anos, a vida me trouxe uma surpresa, fui diagnosticada com Artrite Reumatóide em um estágio avançado, com isso acabei tendo que me afastar da profissão.

Mas quem disse que a área da beleza me largou?

Não mesmo, ela sempre esteve viva no meu coração. Cerca de 1 ano depois, com a doença já entrando em fase de estabilização, eu ficava cada dia mais com vontade de voltar a fazer o que eu amava, foi então que decidi fazer um curso de aprimoramento em maquiagem, me apaixonei mais do que já era apaixonada. Mergulhei de cabeça no mundo da maquiagem. Comecei aos pouquinhos e fui sendo conhecida através de indicações “boca a boca”. Como a maquiagem e o penteado andam juntos, resolvi também me especializar nos penteados, e, hoje sou alucinada com minha profissão.
Procuro sempre estudar e me aperfeiçoar cada dia mais, ficar por dentro das novas técnicas, tendências do mercado e oferecer sempre o que tiver de melhor para minhas clientes e alunas.

Trabalho hoje com produções de noivas, debutantes, produções sociais para madrinhas, convidadas, formandas e demais pessoas que buscam uma maquiagem ou penteado para o dia a dia, fotografia ou algum evento em especial.
Atuo também ministrando cursos de automaquiagem, maquiagem profissional e penteados para os níveis iniciante e avançado. Este mundo é mágico, apaixonante e encantador, trabalhar com a beleza e auto-estima das pessoas é uma dádiva de Deus, me sinto realizada por fazer parte de momentos, especiais e mágicos, de muitas pessoas, eu amo o que faço!

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”- Confúcio